SANDRO LIMA: AS PALAVRAS INSPIRADORAS APÓS O TRANSPLANTE DE MEDULA

Os últimos anos têm sido muito duros para Sandro Lima, que luta contra uma leucemia desde 2017. O jovem, que tem sido um exemplo de coragem, recebeu um transplante de medula óssea há cerca de seis meses. Para comemorar as conquistas do seu corpo, o  futebolista escreveu um longo texto, para inspirar as pessoas a serem mais positivas e agradecidas. Sandro Lima relembra que há sempre alguém que está pior do que nós e aconselha os fãs a olharem para as coisas boas da vida e acreditarem que «os milagres existem».

Recorde-se que Sandro Lima ficou conhecido pelo namoro com Fanny Rodrigues. Na altura, o jogador de futebol tinha 16 anos e Fanny 22.

Leia aqui o texto na íntegra: 

«Há menos de 6 meses estava a fazer um transplante de medula óssea. Nada é impossível. Quando te sentires em baixo, triste, sem rumo, quando pensares que és uma merda ou que és menos que alguém só porque não tens o que o outro tem… quando pensares que tens o mundo inteiro contra ti, que a sorte não está contigo e que não mereces nada do que te está acontecer, muitas das vezes só porque não fazes nada para mudar esse rumo e ficas “sentado” à espera que um milagre aconteça. Pensa que existe sempre alguém muito pior do que tu, às vezes impossibilitado de fazer o que tu podes fazer e não fazes. INGRATO. 

A vida é muito mais que isso. 

Pensa em todos aqueles que não têm solução possível. Pensa em todos aqueles que enfrentam verdadeiras dificuldades como a perda, a fome, a sede, as guerras, sejam eles físicas ou mentais, doenças, muitas vezes terminais e sem cura. Pensa naqueles que vivem num hospital, dentro da solidão.

Sandro Lima é um exemplo de coragem na luta contra um cancro
Leia mais em: https://www.vip.pt/sandro-lima-palavras-inspiradoras-apos-o-transplante-de-medula-antes-de-te-queixares-aprende

Pessoas que sofrem diariamente e nem o sono é capaz de quebrar esse sofrimento, e nem ele aparece. Antes de te queixares, aprende a agradecer. 
Gratidão é tudo. Agradece por teres vindo ao mundo. Agradece por seres como és, por seres o que és – Acredita que existe sempre algo maravilhoso dentro de nós, não deixes que isso se esconda para sempre dentro de ti. Agradece pela família que tens. Agradece pela saúde que tens. Agradece pela vida que tens. Pensa em tudo o que tens, olha ao teu redor, vê que na realidade não te falta nada. E agradece. Agradece por tudo e por mais alguma coisa. 
E vive. Vive como nunca viveste. A sorrir. 
E eu ? Eu agradeço todos os dias por tudo e por mais alguma coisa, A SORRIR. Quando queremos muito uma coisa ela acontece, basta acreditar verdadeiramente. 
Os milagres existem. Confia.»

Fonte: vip.pt