MENINO QUE FEZ 10 MIL PESSOAS SEREM DOADORAS DE MEDULA FAZ TRANSPLANTE

O menino de cinco anos luta contra leucemia e tinha apenas três meses para achar um doador

O menino de apenas cinco anos que mobilizou 10 mil pessoas a se candidatarem para doar medula óssea conseguiu passar por um transplante! O pequeno Oscar Saxelby-Lee e seus pais Olivia e Jamie se viram em uma verdadeira luta contra o tempo!

Isto porque pequeno Oscar foi diagnosticado com leucemia em dezembro do ano passado e em fevereiro o pequeno piorou rapidamente. Os pais foram informados que precisariam achar um doador em até três meses, caso contrário o filho não iria resistir.

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – 10 mil pessoas se candidataram para doar medula a este menino.

A família, que vive na Inglaterra, iniciou uma enorme campanha para encontrar o doador. A campanha deu tão certo que em apenas um dia quase cinco mil pessoas fizeram fila em frente ao laboratório para descobrir se poderiam ser candidatos a doar a medula óssea para o pequeno. No total, dez mil pessoas se tornaram candidatos a doar medula óssea por causa de Oscar!

Foto: Reprodução Arquivo Pessoal – O menino de cinco anos com seus pais.

Em março, após uma longa busca, um doador foi encontrado! Depois de uma série de exames e cuidados necessários antes do transplante, o pequeno Oscar recebeu a medula nesta última quarta-feira (29/05) e os pais falaram sobre o transplante nesta quinta-feira (30/05).

Os pais celebraram este momento em suas redes sociais dizendo: “Hoje foi um dia muito emocionante para nós. Essas células são muitos especiais e vão salvar nosso filho! Estamos ansiosos para o dia em que o Oscar vai tocar o sino das crianças que recebem alta do hospital e conhecer seu doador. Vamos celebrar a nova medula, o novo começo, a nova vida!”.

Fonte: bebemamae