Jornada De Estética Da Unipar Aborda Uso De Células-Tronco Em Cosméticos

p_P54J1FU5-3QMX_unipar pb

 

Umuarama – Durante cinco noites, estudantes, professores e profissionais se reuniram na 5ª Jotec (Jornada de Tecnologia em Estética e Cosmética). Promovido pelo curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Câmpus-Sede, o evento foi pautado por palestras, minicursos e exposição, que priorizaram a atualização de conhecimentos científicos e a apresentação de técnicas inovadoras.
Com o tema ’Estética e Saúde: conhecimentos além das fronteiras’, a semana foi aberta pela coordenadora do curso, professora Cláudia Mika. Em seguida, a professora doutora Sônia Trannin de Mello, da UEM, compartilhou seus conhecimentos sobre o tema Ritmos Biológicos e a Saúde da Mulher.
Outro assunto que instigou as futuras esteticistas foi sobre Células-tronco em Cosméticos, discutido pela renomada cosmetóloga e maquiadora Marisol Toro Castro. A especialista, que já ministrou cursos em diversos países, veio de Buenos Aires/Argentina especialmente para participar da Jornada, onde fez demonstrações práticas de tratamento de pele com princípios ativos contidos nos produtos da Laca Cosmética, empresa sediada na Argentina e Brasil e da qual ela é consultora técnica. Representantes da empresa também participaram do encontro. No mesmo dia, antes da palestra, a cosmetóloga ministrou oficina sobre o assunto para professores do curso das Unidades de Umuarama, Guaíra, Cianorte, Cascavel e Toledo.
A jornada prosseguiu com o consultor de cabelos Carlos Alberto Brumassio, de Umuarama, que falou sobre Visagismo e a Influência na Imagem Pessoal. Usando os cabelos de duas estudantes como modelo, ele fez demonstrações práticas de cortes e colorações que combinam com cada tipo de mulher.
De São Paulo veio o especialista Ricardo Trajano, para abordar o tema Laserterapia na Estética. Ele destacou a importância da tecnologia do laser nos tratamentos estéticos. A semana terminou com a ex-aluna e pós-graduada em Dermoestética, Rafaela Dherwlad Fruet, de Cascavel, falando sobre Beleza na Maturidade: amenizando os sinais do tempo através da associação da radiofrequência, fotobiomodulação e aplicação tópica de ácidos e despigmentantes.
Durante a Jornada, os participantes puderam conferir exposição de novos produtos e equipamentos estéticos. “Assim como nos anos anteriores atingimos nossas expectativas e estamos felizes por mais esta Jornada, que tem como foco principal a integração do curso com as novas informações do grande universo da estética, beneficiando tanto a população acadêmica como os profissionais do mercado”, destacou a coordenadora.

 

Fonte: http://http://www.ilustrado.com.br/jornal/ExibeNoticia.aspx?NotID=59720&Not=Jornada%20de%20Est%C3%A9tica%20da%20Unipar%20aborda%20uso%20de%20c%C3%A9lulas-tronco%20em%20cosm%C3%A9ticos

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.