Família apela por menino de 6 anos que precisa de transplante de medula óssea em Salvador

Em novembro de 2015, quando Benjamin tinha apenas 3 anos, foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda (LLA). Depois de enfrentar o tratamento com quimioterapia durante dois anos, os pais receberam a notícia que ele estava curado. Mas, a família teve que enfrentar uma nova luta, quando Benjamin começou a ter crises alérgicas. E, após a realização de um exame, foi descoberto que a doença tinha voltado.

A família do pequeno Benjamin Diego Santana Alves, de apenas 6 anos, iniciou uma campanha solidária em prol da saúde do menino que precisa fazer um transplante de medula óssea com urgência.

A corrente de solidariedade pelo transplante de Benjamin foi iniciada nas redes sociais. A família, que é natural de Aracaju informa que Benjamin só será curado através de um transplante de medula óssea. Ele está em tratamento em Salvador, no Hospital São Rafael.

Para se tornar doador de medula é necessário ter entre 18 e 55 anos e estar em bom estado geral de saúde. O interessado deve se dirigir a um dos hemocentros do Hemoba, na capital baiana, fazer a coleta do sangue e se cadastrar. Após cruzamento com dados de Benjamin, se houver compatibilidade, o doador será chamado para confirmar a doação.

Quem quiser mais informações sobre como ajudar o garoto pode procurar o perfil de do Ben no Facebook ou no Instagram.

 

Fonte: mapelenews