EREM Amaury De Medeiros Promove Debate Sobre Doação De Medula Óssea

Palestra ATMO Liliane (56)

 

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Amaury de Medeiros, localizada no bairro de Afogados, foi palco de uma palestra sobre a importância da ação voluntária na doação de medula óssea. O debate, conduzido por Liliane Viana, representante da Associação Amigos do Transplante de Medula Óssea (ATMO), ocorreu na última quarta-feira (13), e envolveu estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio.

Buscando promover a discussão, em razão do baixo quantitativo de doadores, o encontro contou com pautas diversificadas. Foram destacadas as formas de cadastro para doação, a importância da formação de um banco genético diversificado, além das formas de divulgação do conteúdo.

O professor de Direitos Humanos, Sandro Eloi, comentou a iniciativa. “A partir dos 16 anos, os jovens já podem ser doadores. Esperamos com essa iniciativa, envolver toda a comunidade escolar a fim de levar o entendimento da importância dessa temática. Divulgar esse assunto é uma forma de sensibilizar as pessoas”, ressaltou, destacando que a ação fez parte do panorama de projetos relacionados aos Direitos Humanos.

As estudantes do 3º ano, Andreia Pereira e Pâmela Raquel, se mostraram empolgadas com o conteúdo da palestra. “É a primeira vez que escuto falar sobre o tema. Passei a entender a importância do doador. Foi uma aula bem explicativa”, disse Andreia, sendo precedida por Pâmela. “Já vi essa temática em jornais e na televisão, mas tinha dúvidas sobre o assunto. Pude esclarecê-las hoje”, concluiu.

 

Matéria completa: http://http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&cat=18&art=2006#!prettyPhoto[artigo2006]/3/

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.